qua., 13 de nov.
|Rio de Janeiro
Maternidade, Justiça e Equidade
A mesa redonda Maternidade Negra, Justiça e Equidade propõe a troca de experiências sobre temas como violência sexual e racismo obstétrico, maternidade negra no mercado de trabalho, impacto das incursões policiais, saúde mental e o papel da maternidade na construção de políticas públicas
Horário e local
13 de nov. de 2024, 18:30 – 21:00
Rio de Janeiro, R. Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20030-018, Brasil
Convidados
Sobre o evento
A mesa redonda "Maternidade Negra, Justiça e Equidade" trará uma discussão profunda sobre os impactos do racismo estrutural na saúde, educação e segurança. Abordaremos questões como violência sexual, racismo e violência obstétrica, parto e nascimento, além dos desafios enfrentados por mães negras e faveladas no mercado de trabalho. Serão discutidos também os impactos das incursões policiais sobre as expectativas de vida dessas mulheres, incluindo oportunidades, escolhas e sonhos. Profissionais e mães participantes trarão dados relevantes sobre esses temas, com contribuições de parceiros. O público será convidado a apresentar ideias para a construção de propostas concretas de políticas públicas que combatam a fome, pobreza e desigualdades.
A mesa redonda será dividida em tópicos, e se iniciará com uma apresentação de contexto geral sobre o tema, com apresentação de dados e estatísticas que comprovam a relevância da discussão sobre o tema.
Abertura: Thais Lopes e Jaiana Rodrigues
Contextualização e apresentação de dados:…