Um pouco de história
InspirAÇÃO
Um dia no banho, em meio à uma crise existencial promovida por uma grande exaustão, busquei por inspiração. Clamei por uma resposta para minha dor que foi respondida com perguntas que eu fazia para mim mesma.
O que está doendo mais? Por que isso está acontecendo? Como surgiu? Onde estou? Para onde quero ir? O que quero fazer? Com quem?
Me reconheci na minha história, resgatei minha ancestralidade, abracei a dor e os sonhos da minha mãe, da minha avó, da minha bizavó que nem mesmo conheci. Em meio à tantas perguntas ainda comecei a me perguntar também como deviam estar se sentindo tantas outras que como eu, se reconhecem como negras, mães e que querem viver uma vida de paz e prosperidade. Não falo de posses. Falo de poder ser quem somos e exercer a maternidade com todo o valor que ela tem, valorizando o passado e o presente mas olhando pro futuro que estamos ajudando a construir a partir da nossa criação, das nossas crias e dos nossos sonhos. Desses pensamentos surgiu a ideia de reunir todas as mães negras em um espaço seguro de troca para que possamos construir esse futuro juntas.
Tenho muitas ideias, projetos e parcerias em mente, mas pensei e decidi que o primeiro passo deveria de fato a construção desse espaço de comunidade para nutrir, semear, e depois colher.
Comecei a colocar a mão na massa e aqui estamos.
Mães Negras do Brasil aspira ser um negócio de impacto social que visa a prosperidade de mães negras a partir de uma comunidade aberta e do desenvolvimento de projetos de inovação com foco em sustentabilidade e regeneração direcionado para os ODS e a partir de uma abordagem baseada nos 10 Princípios da UN Global Compact. Os projetos poderão ser realizados tanto para a sociedade civil quanto para organizações sociais, privadas e para instituições públicas.
Este será sempre um trabalho em andamento.
Fevereiro de 2023