Por Mãe Silvyá de Xangô
Escolhi a data 13/05/2024 para inauguração oficial e reconhecimento do meu terreiro de Umbanda “TU Caboclo Machu-ma e Caboclo Girador Das Matas/Pai Nago de Aruanda e Vovó Cambinda “, como solo sagrado e obrigatoriamente respeitado e preservado como patrimônio histórico e cultural, pela resistências desde 1975.
À data 13/05 , significa dia de mais uma vez sankofar e ressignificar o conceito de liberdade, formal e material, igualdade, equidade e pertencimento.
Aqui, nesse espaço sagrado onde professamos nossa religiosidade ,garantida de forma constitucional, como o pássaro sankofa, com os pés firmes no caminho da vitória, volto meus olhos para referendar e agradecer à ancestralidade, por essa terra abençoada.
Celebro Exu, por proteger nas ruas , nossos ancestrais quando foram deixados à própria sorte nas estradas.
Exu foi bússola, pois à luta pela direito de existir e ser reconhecido como seres humanos da raça negra, descendentes de reis e rainhas, de um continente invadido , roubado, extorquido, estava somente começando.
Dia 14/04 começaria uma nova realidade de luta e resistência, que perdura até nos dias atuais, combatendo incansavelmente o racismo, esse carcicoma social .
Baba mi Xangô, estava com eles, preparando um caminho de equilíbrio e justiça ⚖
Kaô Kabesili Xangô!
Nengawa Sílvyá de Xangô!
Participe da nossa festa!
O evento será à partir das 19h00 com degustação de ajeum ancestral gratuito e a inauguração e percebimento do terreiro como Quilombo Urbano Acotirene.
Horário e Local:
13 de mai. de 2024, 19:00 – 23:00
Araraquara, R. José Rodrigues, 642 - Vila Xavier (Vila Xavier), Araraquara - SP, 14810-175, Brasil
Sobre o evento
Festa em homenagem aos Pretos Velhos e Inauguração do Quilombo Urbano Acotirene.
Onde: Quilombo Urbano Acotirene: T.U Caboclo Machu-ma e Caboclo Girador Das Matas e Pai Nago de Aruanda e Vovó Cambinda!
Telefone para contato: (16) 99255-4137 (Mãe Silvyá)
Comentarios